Abertura das Olimpíadas será sem chuva

05/08/2016 às 10:51
por Maria Clara Machado

Atualizado 05/08/2016 às 15:22

Oferecimento
Temperaturas estão em elevação no Rio

O calor aumenta na cidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5), dia oficial da abertura dos jogos Olímpicos 2016. Ontem (4), a temperatura máxima no Rio foi de 27,5°C, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Hoje a Climatempo prevê máxima de 30°C. Além do calor, o sol vai brilhar forte durante o dia e não há previsão de chuva. 



O público que aguarda ansioso a festa de abertura das Olimpíadas pode ficar despreocupado com relação à chuva. A noite será de pouquíssimas nuvens e tempo firme, com temperatura na casa dos 20°C por volta das 20h00, horário previsto para o início do espetáculo.


Cariocas e turistas que vão aproveitar a praia hoje devem ter atenção com o mar. As ondas sobem nesta sexta-feira e podem chegar a 2 metros até à noite. Não há expectativa de ressaca. 


Mar volta a ficar agitado na costa leste do BR


Fim de semana

No fim de semana a cidade do Rio De Janeiro terá mais calor. Serão dias aproveitáveis de bastante sol e tempo aberto. O mar vai seguir agitado e as rajadas de vento tendem a aumentar no domingo com a aproximação de uma nova frente fria. Mesmo com a aproximação do sistema, não há previsão de chuva.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%