Rio esquenta mais nesta terça-feira

12/09/2016 às 10:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 12/09/2016 às 16:44

Oferecimento
Frente fria muda o tempo na quarta

O calor só aumenta sobre o estado do Rio De Janeiro sob a influência de uma forte massa de ar seco e quente sobre o estado. As temperaturas entraram em elevação no fim de semana e nesta terça-feira a máxima pode chegar aos 36°C na capital. 


Veja as temperaturas para os próximos dias na cidade do Rio de Janeiro.

Os atletas e o público dos Jogos Paralímpicos enfrentam o calor intenso e a queda de umidade do ar. Os índices podem ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde. Não há previsão de chuva e os ventos sopram fracos. Também não há expectativa de agitação marítima. 


Nova frente fria 
A partir da quarta-feira (14) a aproximação de uma nova frente fria começa a mudar o tempo no estado. O Grande Rio ainda terá bastante sol e calor, mas os ventos já aumentam de intensidade em forma de rajadas no decorrer do dia, e há previsão de pancadas de chuva no período da noite com a entrada da frente fria. 

Pelo menos a quinta-feira (15) e a sexta-feira (16), ficam com o tempo mais instável, com bastante nebulosidade, períodos de sol e previsão de pancadas de chuva. As provas dos Jogos Paralímpicos poderão sofrer influência da chuva e do vento. A nova frente fria virá acompanhada de um grande ciclone extratropical que novamente deixará o mar agitado no litoral fluminense. 


A partir de quinta-feira, o mar vai começar a subir no litoral do Sudeste. A expectativa é de ondas de 2 metros a 2,5 metros no litoral de São Paulo e de 2 metros a 2,5 metros no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (16), o Rio de Janeiro poderá ter ondas de até 3 metros e há risco de ressaca. No litoral paulista, as ondas ficam entre 2 metros a 2,5 metros.







CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%