Virada Sustentável desembarca em São Paulo!

23/08/2017 às 14:16
por Thais Gomes

Atualizado 23/08/2017 às 14:21

Oferecimento
Confira a previsão para os 4 dias da Virada!

A partir desta quinta-feira (24) até domingo (27), a capital paulista recebe mais uma edição da Virada Sustentável. O evento começou em 2011 em São Paulo como tentativa de mobilização voltada para a sustentabilidade. Atualmente, várias capitais brasileiras já tiveram edições do festival, como Rio De Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus entre outras.

 

As inscrições para as palestras, workshops e oficinas podem ser feitas no site do evento. São mais de 500 atrações! Confira aqui a programação completa da Virada Sustentável em São Paulo e não se esqueça de fazer a sua inscrição!

 

E como fica o tempo?

De acordo com Bianca Lobo, uma massa de ar seco vai ganhar força nos próximos dias e deixar o tempo firme na capital paulista. Há possibilidade de névoa ao amanhecer nesta quinta-feira e a temperatura fica baixa durante a manhã. A temperatura sobe mais durante a tarde, mas a noite volta a fazer frio.

 

A sexta-feira também pode começar com névoa, mas logo o sol aparece e vai predominar na maior parte do dia. Não há previsão de chuva.

 

No fim de semana, as temperaturas vão subir cada vez mais durante as tardes, mas ainda faz um pouco de frio durante as manhãs e noites.

 

Foto: divulgação Facebook Virada Sustentável

 

O que eu tenho a ver com o evento?

Todo ser vivo tem um papel fundamental na manutenção no meio em que vive e devido ao crescimento desordenado nas grandes cidades, tornou-se mais do que necessário buscar novas opções para preservação do meio ambiente.

 

A Virada Sustentável busca englobar a necessidade de preservar o meio em que vivemos com a sociedade. Todos civis, órgãos públicos, movimentos culturais e sociais, empresas, escolas e vários outros nichos se organizam para mudar a concepção de sustentabilidade que a sociedade tem.

Seus pilares são baseados nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU e ajudam a orientar sobre a programação do festival nas cidades. Confira os 17 objetivos.

 

Você sabia que é possível ter uma casa totalmente sustentável? Saiba mais no Foco Ambiental!

 

Separamos 4 eventos superinteressantes de cada um dos dias para você aproveitar a Virada Sustentável São Paulo 2017, mas não deixe de conferir a programação porque tem muita coisa legal por lá!

 

Foto: Divulgação Facebook Virada Sustentável

 

Mudanças Climáticas e Cidades
24 de agosto das 14h30 às 17h30
Local: IEA - USP - Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco K 5º andar - São Paulo - SP - 05508-050
Coordenada por Marcos Buckeridge do Programa USP Cidades Globais, a mesa discutirá o impacto das mudanças climáticas nas grandes cidades e as medidas possíveis para minimiza-lo.

 

Economia Circular: Novas Formas de Produzir, Consumir e se Relacionar

25 de agosto das 08h30 às 12h

Local: FGV Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Avenida Nove de Julho, 2029 - São Paulo - SP - 01313-001

“Novas formas de produzir, consumir e se relacionar” é o tema do evento que irá reunir diversos especialistas e cases ligados à Economia Circular durante a Virada Sustentável.

 

Retrocesso ambiental pode colocar Brasil em "saia-justa" na Europa!

 

Circuito de Instalações – 17 ODS's
O projeto propõe a realização de circuito de artes plásticas que contemplem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s). O trabalho será desenvolvido por 17 artistas que têm a missão de implementar e divulgar os 17 ODS’s.
O circuito ficará em cartaz até o dia 24 de setembro e está localizado no corredor cultural do parque.
26 de agosto das 05h às 00h
Local: Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - São Paulo - SP - 04094-050

 

Horta Agroecológica
O cultivo de hortaliças é feito a partir de práticas agroecológicas, sem uso de adubos sintéticos ou agrotóxicos e ocorre no Viveiro de Plantas.
27 de agosto das 09h às 17h
Local: Sesc Interlagos
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - São Paulo - SP - 04821-270

 

"Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade"

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%