Chuva forte deixa Grande SP em atenção para alagamentos

25/02/2020 às 18:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temporais ocorrem também no interior

Chuva se intensifica sobre a Grande São Paulo

Muitas nuvens carregadas crescem sobre o todas as regiões do estado de São Paulo por causa do calor e da umidade do ar elevada. Há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento no decorrer desta terça-feira em todo o estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.



Por volta das 17 horas, radares meteorológicos já registravam chuva moderada a forte no Grande ABC e também em municípios do norte e oeste da Grande São Paulo, como Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar, Caieiras e Santana de Parnaíba.

Bairros da zona norte da capital já começaram a sentir o aumento da chuva. Chuva moderada a forte também já é observada em áreas da zona leste da capital.

 

O CGE colocou toda a zona norte da capital em atenção para alagamentos a partir das 16h50. Esta região ontem foi a primeira a entrar neste estado ontem. Às 17h 40, as zonas oeste, centro e marginal Pinheiros também entraram em atenção para alagamentos e logo depois, toda a cidade entrou em atenção.

 

Por colta das 17h40, olhando da região da Vila Mariana para as zonas norte e oeste da capital, a visão era de um céu muito escuro, indicando nuvens bastante carregadas de água.

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

Trovões eram ouvidos na Climatempo às 17h57.

 

Aumento do calor

Na cidade de São Paulo, a temperatura na tarde da terça-feira de Carnaval chegou até 30,3°C na medição do INMET em Interlagos, na zona sul da capital. O Mirante de Santana, na zona norte, registrou 29,0°C, na medição convencional. Este foi o dia mais quente do Carnaval 2020 na capital paulista.

 

Fevereiro já tem mais de 400 mm na capital paulista

 

 

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%