SP tem mais chuva nesta quarta-feira

26/02/2020 às 05:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica mais instável com chegada de frente fria. Temperatura volta baixar amanhã.

Áreas de instabilidade que já estão ativas sobre o estado de São Paulo são reforçadas pela chegada de uma frente fria. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre São Paulo, o Mato Grosso do Sul e o Paraná ajuda a manter as áreas de instabilidade pelo interior do estado.

 

A quarta-feira de Cinzas é de atenção para chuva forte em todas as regiões do estado. O ar ainda fica abafado e a sensação de calor predomina no decorrer do dia, mas a temperatura cai a partir de amanhã.

 

Grande São Paulo tem mais chuva

O tempo fica instável na Grande São Paulo, com muitas nuvens e risco de chuva em todos os períodos do dia. A chuva cai fraca pela manhã e são esperados alguns períodos com sol ou mormaço, entre muitas nuvens. 

 

As nuvens ficam mais carregadas no decorrer da tarde e há risco de raios e de chuva moderada a forte. Pode ventar forte. A chuva se prolonga pela noite da quarta-feira e deve avançar para a madrugada da quinta-feira. Amanhã, a Grande São Paulo terá um dia nublado, com chuva e temperatura baixa.

 

Capital tem fevereiro com chuva histórica

 

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

 

 

Dia de chuva no litoral

No litoral paulista, a quarta-feira tem tempo instável, com chuva fraca a moderada já pela manhã, mas o sol aparece de vez em quando, sempre entre muitas nuvens. Durante a tarde, as áreas de instabilidade ganham força por causa da chegada de uma frente fria e o tempo fica mais carregado, com risco de chuva forte e volumosa, acompanhada por raios. A chuva deve se prolongar pela noite desta quarta-feira e madrugada da amanhã.  A quinta-feira será nublada, com chuva e temperatura baixa. 

 

Interior pode ter chuva forte

As áreas de instabilidade que estão sobre São Paulo são reforçadas pela chegada de uma frente fria nesta quarta-feira. Todo o interior paulista tem um dia abafado, com muitas nuvens, mormaço e alguns períodos com sol, mas com pancadas de chuva que ocorrem a qualquer hora. Porém, o risco de chuva intensa é maior à tarde e à noite. Há risco de raios. 

Mais chuva é esperada para a amanhã.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%