10 filmes relacionados ao tempo para ver na quarentena

21/04/2020 às 14:38
por Paula Soares

Atualizado 22/04/2020 às 10:07

Oferecimento
A Climatempo preparou mais uma matéria de dicas de filmes relacionados ao tempo. Veja!

Voltamos com mais dicas de filmes relacionados ao tempo! Ao todo são 25 dicas de filmes para você assistir nessa quarentena.

 

Veja as últimas 15 dicas que demos anteriormente

 

Vamos lá para mais 10 dicas!


Singin’in the Rain / Cantando na chuva (1952)

É um filme de comédia musical que mostra os dois astros mais famosos da época do cinema mudo, em Hollywood. Seus filmes são um sucesso, mas o cinema falado chega para mudar a situação deles no mundo da fama.

 

Singing_in_the_rain_poster

 (Foto: Divulgação)

 

Dust Devil (1992)

O nome do filme é o que conhecemos no Brasil por redemoinho. Esse fenômeno é formado por ventos em espiral formados pela rápida convecção. É um filme de terror, em que o “colecionador de almas” é um espírito maligno que é procurado pela polícia, por ser suspeito da morte de uma mulher.

 

309

  (Foto: Divulgação)

 

 

The Guardian / Anjos da vida (2006)

O único sobrevivente de um acidente fatal, causado por uma forte tempestade, é o nadador de resgate, Ben Randall. Após o ocorrido, ele é levado para ensinar jovens a seres nadadores de resgate também.

 

6y9fQXRKawg.movieposter

 (Foto: Divulgação)

 

Lluvia / Chuva (2008)

A cidade de Buenos Aires está com chuva frequente há três dias, e isso já começa a provocar reflexos no trânsito da região. Em meio ao engarrafamento, Alma e Roberto se conhecem, quando ele entra em seu carro.

 

19962914.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 (Foto: Divulgação)

 

Lightning Strikes / Raios Mortais (2009)

Tempestades elétricas surgem em uma pequena cidade, deixando os habitantes muito assustados. Com os raios, surge também um sujeito denominado “caçador de tempestades”.

 

lightning-strikes_tNone

 (Foto: Divulgação)

 

Missão impossível – protocolo fantasma(2011)

Melhor do que criar uma tempestade de areia, é usar uma tempestade real. No filme Missão Impossível Protocolo Fantasma, a equipe utilizou um software que mostrava a aproximação e a densidade de uma tempestade de areia para que esta fosse filmada não em uma condição próxima da realidade, mas em uma condição de verdade

 

MissionImpossible4

 (Foto: Divulgação)

 

A Onda (2015)

O filme se passa na Noruega, em um dos pontos turísticos mais conhecidos, o fiorde de Geiranger. No entanto, em alta temporada, algo fora de controle está previsto para acontecer. Uma forte e gigante onda atinge a região, e a população terá um curto período de tempo para fugir.

 

171318.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx (1)

(Foto: Divulgação)

 

Madmax – estrada da fúria (2015)

De um deserto a uma "floresta", foi o que a equipe de filmagem de Mad Max Rota da Fúria se deparou ao tentar filmar no centro central da Austrália. O início das filmagens seria no ano 2010, ano em que o El Niño transformou Broken Hill em uma linda paisagem de flores silvestres, ou seja, totalmente contrária a premissa do filme em que a água é um recurso escasso.

 

 

132057.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 (Foto: Divulgação)

 

Depois da tempestade (2016)

O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. Depois de muito tempo sem receber a visita de seus filhos, Yoshiko se reúne à eles, aguardando a chegada do tufão. Durante esse tempo, eles aproveitam para relembrar a morte recente do marido de Yoshiko, pai dos irmãos.

 

330536.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 (Foto: Divulgação)

 

A frente fria que a chuva traz (2016)

Esse é um filme nacional, gravado no Rio De Janeiro. Um grupo de amigos aluga com frequência uma laje na favela do Vidigal para festas. Durante o dia, muitos usam a laje para colocar o bronze em dia. O filme não é recomendado para menores de 16 anos por causa de cenas pesadas.

 

340473.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

(Foto: Divulgação)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%