Ar frio e seco avança sobre MS e parte de MT

15/05/2020 às 17:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há condições de chuva no fim de semana

Ar frio e seco desta época de Outono avança sobre o Mato Grosso do Sul, centro-sul e oeste de Mato Grosso e o centro-sul de Goiás, no decorrer do fim de semana.

 

Nestas localidades, faz frio na madrugada e ao amanhecer e o sábado será de sol sem chuva nas capitais Campo Grande e Cuiabá. A temperatura fica agradável a tarde. No domingo, o tempo não mudas nestas localidades e a capital Goiânia terá um dia de tempo firme.

 

Baixos índices de umidade

 

Com o predomínio do ar mais seco e pouca ou quase nenhuma nebulosidade no céu, acontece uma acentuada redução dos níveis de umidade do ar que será observada no fim de semana, principalmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul onde os índices de umidade podem ficar abaixo de 30%. Essa diminuição de umidade vai dificultar a ocorrência de chuva, pelo menos até a próxima segunda-feira, nas capitais Campo Grande, Cuiabá e Goiânia.

 

Onde vai chover?

 

O ar quente e úmido atua no fim de semana em áreas do norte e sudeste do Mato Grosso e no norte de Goiás. Por isso, há condições para pancadas de chuva a tarde e a noite de forma isolada acompanhadas de raios.

 

Leia também: Quarentena: como garantir um ambiente seguro para os idosos 

 

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 67%

Campo Grande - MS

22°
min

27°
max

30mm / 90%