Salvador amanhece debaixo de muita chuva

22/05/2020 às 09:55
por Angela Ruiz

Oferecimento
Alerta para chuva e ventos fortes continuam nesta sexta-feira. Veja como fica o tempo no fim de semana

Conforme previsto pelos meteorologistas da Climatempo, as áreas de instabilidade continuam ativas nesta sexta-feira (22) na costa leste da Bahia. A cidade de Salvador amanheceu debaixo de muita chuva e fortes rajadas de vento. 

 

Choveu muito de ontem para hoje. De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 9h da manhã de ontem (21) e 9h de hoje (22), choveu 131 milímetros, na capital baiana. Neste mesmo período, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 98 milímetros de chuva. 

 

Ainda de acordo com o órgão, até ontem, dia 21 de maio, o total acumulado de chuva em Salvador, na estação convencional localizada no bairro da Ondina, o acumulado de chuva era de 327,9 milímetros. A chuva está 17% acima da média para o mês que é de aproximadamente 280 milímetros. Os dados de hoje, dia 22 de maio, na estação convencional ainda não está acessível no sistema do órgão. Mas, provavelmente esse acumulado deve aumentar nas próximas horas. 

 

Foto de Fabio Teixeira, Salvador (BA)

 

Como fica o tempo?

 

Nesta sexta-feira, as chuvas devem ganham força sobre a região do Recôncavo Baiano, Salvador, litoral norte da Bahia e leste de Sergipe.  Até a madrugada de sábado a chuva seguirá persistente e pode vir com até forte intensidade em alguns momentos. Atenção por que há potencial para alagamentos e também para deslizamentos de terra.

 

Ao longo da tarde de sábado, a tendência é que a instabilidade perca força, mas o tempo continua instável na faixa litorânea da Bahia. A chuva diminui de intensidade e ocorrem alguns períodos de melhoria.  No domingo, o sol volta a brilhar forte sobre o leste baiano e deve chover de forma rápida e passageira pela manhã em Ilhéus e a qualquer hora do dia em Salvador. 

 

Leia também: Ciclone deixa rastro de destruição na Índia

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

26°
min

29°
max

35mm / 90%