Frente fria muda o tempo em São Paulo

13/07/2020 às 18:46
por Angela Ruiz

Oferecimento
A tendência é de queda da temperatura. Mar sobe e há risco de ressaca. Veja os detalhes da previsão

O avanço de uma frente fria irá provocar uma mudança no tempo sobre a maioria das áreas do estado.

 

A madrugada desta terça-feira, será de céu nublado com chuva na região da Grande São Paulo,  litoral sul e a Baixada Santista. Ao longo do dia, a previsão é de tempo fechado com vários períodos de chuva fraca a moderada. Os ventos frios que acompanham este sistema, faz a temperatura cair no decorrer do dia na capital paulista. A noite vai dar para sentir frio. 

 

A mudança na direção dos ventos vai proporcionar a entrada de umidade em várias áreas do interior paulista. No oeste e sul do estado o dia já começa com muita nebulosidade e chove a qualquer hora, mas o sol chega a aparecer entre nuvens em alguns momentos.

 

No litoral norte, Vale do Paraíba e na serra da Mantiqueira, o sol aparece e a nebulosidade começa a aumentar ainda de manhã. A temperatura fica agradável à tarde, mas a partir da tarde já são esperadas pancadas de chuva com tempo encoberto e chuvoso à partir da noite.

 

No norte e nordeste paulista, o ar seco ainda predomina e não há mudanças previstas no tempo. Será um dia de sol e tempo firme. 

 

Mar agitado

 

Um ciclone extratropical afastado já no oceano favoreceu a intensificação dos ventos que criam uma pista para a subida do mar na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. O avanço da frente fria também favorece a elevação da sondas nesta terça-feira no litoral de São Paulo. O mar fica agitado e há risco de ressaca.

 

Foto: Angela Ruiz - São Paulo - SP

 

Próximos dias

 

Na quarta-feira, os ventos úmidos que sopram do mar deixam o céu nublado com chuviscos alternando período de garoa no leste paulista. No litoral, ainda pode chover fraco. Na região de Campinas e Bauru, o dia será marcado por bastante nebulosidade alternando com alguns períodos de melhoria. Nas demais áreas paulistas, o sol predomina e não chove.     

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%