Previsão do tempo para o Sudeste do Brasil

04/08/2020 às 07:43
por Paula Soares

Oferecimento
Confira as condições do tempo para os próximos dias na Região.

O Brasil está enfrentando uma situação de bloqueio atmosférico nesta semana, ou seja, nenhuma instabilidade consegue avançar pelo país neste período. Com isso, não há chuva à vista para vários estados ao longo dos próximos dias. Os cuidados com a hidratação devem ser redobrados neste período, pois a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa em várias do Sudeste.

 

São Paulo é um dos estados que vai seguir sem chuva nesta semana. Segundo os meteorologistas da Climatempo, não deve chover no estado nesta primeira quinzena do mês de agosto. Até pode ter registro de alguns chuviscos na próxima semana, mas chuva significativa, por enquanto não. Há possibilidade de névoa/nevoeiro durante as madrugadas, porém, o predomínio é de sol no estado. Os dias serão marcados por uma grande amplitude térmica, faz frio de manhã e no fim do dia, mas as tardes ficam cada vez mais quentes.

 

Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias

 

Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na mesma situação de tempo firme e grande amplitude térmica. O sol predomina nestes estados e não há condições de chuva por enquanto. As áreas do oeste de Minas Gerais ficam em alerta nos próximos dias, para índices de umidade relativa do ar que podem ficar abaixo dos 20% em algumas cidades. 

 

Veja como fica a capital Belo Horizonte nos próximos dias

 

Acompanhe a tendência para a capital do Rio de Janeiro nesta semana

 

No Espírito Santo, por causa dos ventos que sopram do oceano, tem um pouco mais de umidade em relação aos demais estados do Sudeste. No entanto, mesmo assim, não há previsão de muita chuva. Pode chover fraco entre esta terça e a quarta-feira, e no fim da semana o tempo volta a firmar. Mais nuvens se formam no estado, e a capital Vitória deve ficar com a máxima em torno dos 24°C

 

 SP_São Paulo_Paula Soares_ (5).

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

As temperaturas altas no interior do país e ausência de chuva tem colaborado para a queda da umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. O tempo seco e quente favorece o aumento e o surgimento de novos focos de queimadas a cada dia em todo o interior do Brasil. 

Veja: Tempo quente e seco favorece o aumento dos focos de fogo

 

Tendência para agosto

Agosto, junto com julho, é um dos meses mais secos do ano na maioria das áreas do Brasil.  Quer saber a tendência para este mês? Confira aqui.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%