Veja como fica o tempo em São Paulo nesta semana

10/08/2020 às 07:44
por Paula Soares

Oferecimento
Quando volta a chover? O calor vai continuar? Confira!

O mês de agosto começou sob influência de uma grande massa de ar sobre o estado de São Paulo, e para esta segunda semana do mês, ainda não há previsão de grandes mudanças no tempo. O bloqueio atmosférico continua ativo, impedindo que as instabilidades avancem para o Sudeste.

 

Nova frente fria consegue romper o bloqueio no Sul do BR

 

A segunda-feira amanheceu fria no estado. Algumas cidades do interior registraram temperaturas até um pouco abaixo dos 10°C. Houve registro de névoa em algumas localidades, inclusive na Grande SP, no entanto, a tendência é de um dia com bastante sol em todas as regiões paulistas. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas entram em rápida elevação, e hoje será mais um dia de grande amplitude térmica. As máximas no estado vão ficar em torno dos 30°C. Na capital a máxima é de 27°C.

 

Atenção com a umidade baixa!

A umidade relativa do ar entra em declínio no decorrer do dia, e nas horas mais quentes da tarde, várias cidades, inclusive da região metropolitana, podem registrar índices abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção. No oeste do estado, nas cidades próximas à Presidente Prudente, a situação é de alerta, com valores que podem ficar abaixo dos 20%.

 

Foto de Lira Onoda, São Paulo (SP)

 

A tendência é que a semana toda seja marcada por esse mesmo padrão de tempo seco e quente. Uma frente fria até vai passar próximo ao litoral do estado na quarta-feira, mas ainda será um sistema fraco, que não vai provocar grandes mudanças em São Paulo.

 

No entanto, mudanças mais significativas no tempo já são previstas para a próxima semana. Com o rompimento do bloqueio atmosférico, a expectativa é que a partir do próximo domingo uma frente fria já traga chuva e queda de temperatura para o estado. A segunda quinzena do mês promete ser bem diferente em São Paulo.

 

Fique de olho nas notícias atualizadas ao longo da semana!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%