Tempo instável no Sul do Brasil nos próximos dias

11/08/2020 às 08:03
por Paula Soares

Oferecimento
Frente fria já trouxe chuva para o RS nesta terça. Veja como fica o tempo!

A Região Sul do Brasil estava há muitos dias sem chuva, por causa de um bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frentes frias ao Brasil. No entanto, nesta terça-feira, uma nova frente fria conseguiu avançar pelo oceano. As instabilidades já aumentaram no estado gaúcho e ainda pode chover no decorrer do dia.

 

Não há previsão de grandes acumulados, mas o estado do Rio Grande do Sul segue o dia com muitas nuvens e ainda pode chover em alguns momentos com até moderada intensidade. Há risco de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 70km/h. Além disso, a temperatura já fica bem mais baixa. Porto Alegre hoje não passa dos 21°C.

 

Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul

Imagem do Satélite GOES-16, às 07h30 desta terça-feira(11)

 

Entre a tarde e a noite a chuva chega também em áreas do sul e oeste do Paraná e Santa Catarina, mas será uma chuva bem passageira. Nas capitais Florianópolis e Curitiba, as nuvens aumentam, mas não chove nesta terça.

 

 

 

Os próximos dias serão marcados por tempo instável na Região Sul do Brasil. Há condições para chuva nos três estados, e até o fim da semana, uma nova frente fria vai avançar pela Região reforçando ainda mais as instabilidades. Quanto às temperaturas, a tendência é de diminuição nos próximos dia. A quarta-feira vai amanhecer fria, e as máximas já vão ficar abaixo dos 20°C por muitas cidades do estado gaúcho e catarinense.

 

Fique de olho nas atualizações no site da Climatempo!

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%