Sexta com temperatura em elevação em SP

28/08/2020 às 06:45
por Redação

Oferecimento
Ar muito seco e calor intenso neste fim de semana no estado.

Uma massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo hoje. A última semana de agosto começou fria, mas vai terminar com temperatura em elevação e calor intenso no estado.

 

O dia começou com um pouco de frio no estado de São Paulo, mas a temperatura sobe e vai fazer calor a tarde. A temperatura volta a ficar baixa no período da noite. O sol aparece forte em toda as áreas paulistas e não tem previsão de chuva nesta sexta.

 

Ar muito seco

No norte e noroeste paulista a umidade relativa do ar pode chegar em níveis abaixo dos 20%, nas horas mais quentes do dia.  Já nas demais áreas do interior paulista, incluindo a Grande São Paulo, a umidade relativa do ar deve chegar em níveis entre 21% e 30%.

 

Segundo a Organização mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade relativa do ar se mantenha em 60% para não prejudicar a saúde humana. Por isso, é muito importante redobrar os cuidados com a hidratação em dias secos.

 

8b561e765140fdcc7894a5f8ecf10b39

 

Baixos índices de umidade relativa registrados pelo INMET

Na tarde da quinta-feira, 27 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou índices de umidade relativa do ar muito baixos no interior de São Paulo. O valor chegou  em 16%  em Dracena,  Pradópolis, Barretos e Ituverava e em 11% em Valparaíso, Votuporanga e Jales.

 

Foto de Carlos Alves Junior, Santos (SP)

 

Fim de semana

Neste sábado e domingo, 29 e 30 de agosto, o ar seco vai persistir sobre o estado de São Paulo. Não tem previsão de chuva e o sol deve predominar em todas as áreas, nos dois dias.

 

A temperatura segue em elevação com manhãs e noites mais agradáveis e temperatura chega em torno dos 30ºC à tarde em todo o estado.

 

Mudança no tempo nos próximos dias

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, uma nova frente fria deve passar afastada, em alto mar, na altura da costa paulista, e influenciar áreas do estado.

 

A temperatura vai cair sobre o leste paulista. A previsão é de muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia no litoral sul do estado e na Baixada Santista. A nebulosidade aumenta na capital paulista no decorrer do dia e pode garoar a noite. Nas demais áreas do estado ainda não chove, faz bastante calor e sol.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%