Frente fria provoca temporais no Sudeste nos próximos dias

17/09/2020 às 16:42
por Redação

Oferecimento
Chuva volta a ocorrer de forma significativa no interior de São Paulo e na Grande Belo Horizonte

Texto de Matias Sales, meteorologista

 

A passagem de uma grande e forte frente fria irá provocar temporais sobre áreas do estado de São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nos próximos dias.

 

No sábado (19), com o avanço deste sistema, pancadas de chuva são esperadas no período da tarde no centro sul e leste de São Paulo e também no centro sul do Rio de Janeiro, inclusive sobre as capitais desses estados. No litoral paulista, há risco de temporais e chuva volumosa.

 

No domingo (20), a chuva vai se espalhar mais e atinge todo o interior de São Paulo, no Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul de Minas e Zona da Mata. Nesses locais, ocorrem períodos de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e ventania. Durante o período da noite, a chuva deve avançar para a Grande Belo Horizonte. Além disso, as temperaturas vão cair de forma muito expressiva, especialmente sobre o leste paulista.

 

Leia também: Inverno termina com ressaca nas praias do Sul e Sudeste

 

Na segunda-feira (21), há risco de temporais no estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul capixaba, incluindo Vitória e Belo Horizonte. 

 

Em todos esses dias, as rajadas de vento mais intensas variam de 50 a 70 km/h.

 

iStock-908034792

Foto: iStock

 

Primavera começa com chuva no Sudeste

Na terça (22), o avanço de novas áreas de instabilidade para o estado de São Paulo vai favorecer a intensificação da chuva novamente na faixa leste, incluindo a capital. Também há risco de chuva forte/volumosa e ventania no estado do Rio de Janeiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e Espírito Santo. 

 

A Primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro de 2020, às 10h31 (horário de Brasília).

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%