Centro-Oeste terá muita chuva até o início de novembro

21/10/2020 às 14:23
por Redação

Atualizado 22/10/2020 às 17:42

Oferecimento
Circulação de ventos vai estimular a ocorrência de vários temporais sobre a Região

Conforme previsto pela Climatempo, a segunda quinzena de Outubro começou mais úmida na Região Centro-Oeste. A passagem de uma frente fria e a mudança na circulação dos ventos conseguiu quebrar a persistência da massa de ar seco que predominava na Região. Com isso, a umidade aumentou em todos os estados e as pancadas de chuva isoladas já estão acontecendo sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste.

 

22 a 26

Fonte: GFS

 

Mais umidade nos próximos dias na Região

Até o início da semana que vem, os acumulados de chuva serão muito elevados em Goiás e no Distrito Federal, mas também pode chover é forte em áreas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, especialmente no sábado (24).

 

A partir do dia 27, terça-feira, a chuva será ainda mais volumosa no Centro-Oeste, e deve ocorrer de forma bem distribuída. Atenção aos elevados volumes esperados para Goiás e no Distrito Federal entre os dias 27 e 31 de outubro. 

 

27 a 31

Fonte: GFS

 

 

Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO

 

Novembro começa com temporais no Centro-Oeste

A previsão é de muita chuva no Centro-Oeste também no início de novembro, entre os dias 1 e 5, com alto o risco de temporais. Fiquem atentos à Previsão Climática para os próximos meses, algumas regiões devem ter chuva abaixo da média já em novembro.

 

1 a 5

Fonte: GFS