Furacão Zeta se fortalece nesta quarta-feira

28/10/2020 às 10:07
por Redação

Oferecimento
O furacão pode subir para categoria 2 ainda hoje, com ventos entre 154 e 178km/h.

Segundo a previsão da StormGeo, o Furacão Zeta continuou a se fortalecer nesta manhã de quarta-feira(28). Os dados das aeronaves de reconhecimento indicam que a pressão está caindo mais rapidamente e os ventos aumentaram significativamente. Estima-se que os ventos máximos aumentaram para 136km/h. O Zeta provavelmente se tornará um furacão de categoria 2, com vento entre 154 e 178km/h, ainda hoje, antes de atingir a costa sudeste da Louisiana nesta tarde. Os ventos máximos na chegada ao continente devem ser por volta de 160 Km/h.

 

Imagem de Satélite GOES-16

 

Zeta está começando a se mover para o norte e deve atingir o continente esta tarde, no sudeste da Louisiana. Algumas das faixas externas de chuva do Zeta estão começando a se aproximar das áreas costeiras do sudeste da Louisiana nesta manhã. As condições começarão a se deteriorar rapidamente no final da manhã até o início da tarde na costa da Louisiana, Mississippi e Alabama, conforme Zeta se aproxima rapidamente.

 

Impactos

Os impactos das ondas começarão ao longo da costa norte do Golfo no início desta tarde, já que qualquer onda de maré se moverá para as áreas costeiras mais rapidamente, o que pode resultar em alguns danos às estruturas costeiras próximas à costa.

 

WhatsApp Image 2020-10-28 at 09.56.34.

Probabilidade de deslocamento nos próximos 5 dias