Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após recorde, Rio e São Paulo podem esquentar mais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: banco de imagens

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Banco de imagens.

Recorde de calor na cidade do Rio De Janeiro

Pelo terceiro dia seguido, a cidade do Rio bateu um novo recorde de calor, até agora, neste ano de 2021. Segundo o INMET a temperatura máxima desta sexta-feira (29/01) foi de 40,0ºC na estação meteorológica automática da Marambaia, na zona oeste carioca (o recorde anterior era 39,3ºC na Vila Militar, verificado na quinta-feira, dia 28/01).


A umidade relativa do ar caiu bastante e chegou a apenas 17% por volta de 15h, também na zona oeste da cidade. Uns 40 graus registrados nesta sexta-feira 29 de Janeiro, foi também a maior temperatura na cidade do Rio no verão 2020/2021, que começou em 21 de dezembro de 2020.


Fim de semana muito quente no RJ


Não há previsão de nenhuma entrada de ar frio de origem polar sobre o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana, que possa aliviar o calor intenso. E também não há expectativa de chuva. Com a falta de chuva e o sol forte o dia todo, as temperaturas permanecem muito elevadas em todo o estado do Rio de Janeiro no último fim de semana de Janeiro de 2021.

Temperaturas em torno dos 40 graus ainda poderão ser observadas na cidade do Rio de Janeiro, que novamente deverá ser a capital mais quente do país neste fim de semana. Todo Brasil sente calor neste fim de semana, porém, o estado do Rio de Janeiro será o local mais quente no país.


São Paulo registra a tarde mais quente de 2021

São Paulo esquentou mais nesta sexta-feira 29 de Janeiro, que registrou a maior temperatura deste ano até agora. Pela medição do Instituto Nacional de meteorologia, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital, a  temperatura máxima foi de 32, 6ºC. o recorde anterior de calor para este ano era de 32,1ºC, no dia 18 de janeiro.

 

Mais calor no fim de semana


Apesar da previsão de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite , o ar vai continuar extremamente quente no Estado de São Paulo neste fim de semana, último de Janeiro, a cidade de São Paulo poderá bater novos recordes de calor no sábado e ou no domingo.
 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias