Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de muita chuva no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Bianca Berga da Costa - Rio de Janeiro - RJ

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Bianca Berga da Costa - Rio De Janeiro - RJ

Durante o fim de semana alguns fatores vão favorecer a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de muita chuva no Sudeste do Brasil.

Um ciclone extratropical (área de baixa pressão atmosférica) atua em alto-mar, ao largo da costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e associado a esse ciclone, entre o sábado (6) e domingo (7), temos a formação de uma frente fria (frontogênese) no litoral do Sudeste. Além da presença destes sistemas temos também a chegada de muita umidade lá do Norte do País.

Esta área de baixa pressão (ciclone), a presença da frente fria e o canal de umidade que vem do Norte do Brasil, são os responsáveis pela chuva do fim de semana.

WhatsApp Image 2021-03-05 at 12.02.13.


 Abaixo os acumulados de chuva nos próximos 5 dias:


WhatsApp Image 2021-03-05 at 12.02.26.

 

Vemos que a chuva é volumosa na faixa que vai do leste paulista ao sul do Espírito Santo, com destaque para o Vale do Paraíba (SP e RJ), Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, Zona da Mata Mineira e Região Serrana do Rio de Janeiro. Nessas áreas os acumulados nos próximos dias chegam a 150mm e a maior parte dessa chuva se concentra no fim de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias