Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira seca e com temperaturas em elevação no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Piracicaba (SP), por Paula Soares

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Piracicaba (SP) por Paula Soares

 

A quarta-feira (21) é mais um dia de pouca nebulosidade sobre o Brasil. Apenas entre o Norte e o Nordeste há maior nebulosidade, sobretudo no leste da Bahia e na faixa norte da Região Norte.
No restante do Brasil, uma área de alta pressão garante o tempo firme, com poucas nuvens no céu e baixa umidade relativa do ar.

 

mapa-previsao-2107


Previsão do tempo para 21/07/2021 - quarta-feira


A massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas começa a perder força nesta quarta-feira. Mesmo assim, grande parte da Região Sul pode começar com geada, assim como parte do Vale do Ribeira, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. A chance de novos recordes é pequena, mas não podemos descartar totalmente, inclusive em São Paulo e no Rio De Janeiro. A capital com mais chance de recorde nesta manhã de quarta-feira é Belo Horizonte


Em relação à chuva, o destaque ainda é o Norte e o Nordeste do Brasil. A frente fria que estava atuando no litoral da Bahia se afasta mas ainda pode chover de maneira expressiva no litoral sul do estado. Pode chover de forma moderada a forte intensidade também em Sergipe, norte do Maranhão, norte do Pará, Amapá, norte do Amazonas e Roraima. Aliás, o nível do rio Negro está em 29,3m. A última vez que esteve neste nível foi no dia 7 de maio.


Na maior parte do Brasil, a quarta-feira é de tempo firme e com baixa umidade relativa do ar, principalmente entre MS, SP, MG e GO. Por fim, ainda é válido o alerta de ressaca da Marinha do Brasil entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de até 3,0 metros de altura.


Alertas meteorológicos


Alerta de ressaca entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de 3,0 metros de altura.


Geada desde o sul gaúcho até o Vale do Ribeira, em SP e também no Sul de MG e serra da Mantiqueira 


Umidade relativa do ar entre 5 e 11% no norte de MS, norte de SP e sul de GO


Umidade relativa do ar entre 11 e 20% no Centro-Oeste, Tocantins, São Paulo, triângulo mineiro e oeste do Paraná. Umidade abaixo dos 30% desde o oeste de SC até o interior nordestina, sul do PA e RO. 


Chuva moderada no litoral da Bahia. Risco de temporais com trovoadas e fortes rajadas de vento no norte do AM, norte do PA, RR e AP.

 

 

Leia também: Brasil abaixo de zero!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias