Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul da Bahia e Espírito Santo em alerta para muita chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Seguro (BA), por Gilliard

4 min de leitura

Oferecido por

 Foto: Porto Seguro (BA), por Gilliard 

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

Uma massa de ar seco predomina sobre o centro-sul do país deixando os estados do Sul, São Paulo e a maior parte do Centro-Oeste do país com pouca nebulosidade.

 

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e a grande entrada de unidade marítima estão forçando a formação de grande quantidade de nuvens entre o litoral norte do Rio De Janeiro, o nordeste de Minas Gerais e o sul da Bahia. Nuvens bastante carregadas podem se desenvolver nessas áreas provocando temporais

 

Áreas de instabilidade avançam do oceano Atlântico Norte em direção à costa norte do Nordeste.

 

Nuvens carregadas crescem na Região Norte do Brasil por causa da grande quantidade de umidade de calor disponíveis.

 

Previsão do tempo para 1/09/2021 - quarta-feira

 

-feira com bastante sol e sem condições de chuva em quase toda a Região Sul do Brasil. O dia fica nublado, com possibilidade de garoa, no litoral do Paraná, no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Faz calor durante a tarde em toda a região.

 

Setembro começa com sol e bastante calor na região Centro-Oeste do país. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva à tarde e à noite, em pequenas áreas do extremo norte de Mato Grosso, no nordeste e leste de Goiás e no Distrito Federal. A semana segue com temperatura em elevação.

 

Na Região Sudeste, esta quarta-feira é de alerta para muita chuva sobre o Espírito Santo e  no litoral norte fluminense. Pancadas de chuva a partir da tarde ocorrem no centro, norte e leste de Minas Gerais. Sol forte no Sul de MG e no Triângulo Mineiro e em quase todas as regiões de São Paulo. Dia com garoa no litoral sul paulista.

 

Pancadas de chuva com raios e períodos com sol são esperados para todos os estados da Região Norte. A chuva é mais frequente no norte e leste do Amazonas e no oeste do Pará.

 

Na Região Nordeste, o tempo fica seco apenas no sertão. Muita chuva no litoral sul da Bahia. Nas demais áreas da Região, o sol aparece o dia todo e ocorrem pancadas de chuva

 

Alertas meteorológicos para 01/09/2021  - quarta-feira

 

 

Alerta para temporais sobre o centro-norte, leste e oeste do Pará, no norte do Tocantins, no extremo sul da Bahia e no Espírito Santo, incluindo Vitória.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e vento forte no norte do estado do Rio, no leste de Minas Gerais, no Amazonas, no norte de Rondônia, norte do Pará, no Amapá, em Roraima e no Maranhão.

 

Atenção para o mar muito agitado entre Arraial do Cabo (RJ) e o litoral norte do Espírito Santo .

 umidade relativa do ar entre 12 e 20%

Atenção para o ar muito seco, com nível de , no centro-sul de Goiás, no sul, oeste e sudeste de  Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no oeste/noroeste de São Paulo, noroeste do Paraná e Triângulo Mineiro..

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias