Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para chuva forte no Pará e no litoral da Bahia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

4 min de leitura

Oferecido por

  

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

 

O ar seco predomina sobre os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste e a maioria das áreas destas regiões tem pouca nebulosidade nesta quinta-feira.

Áreas de instabilidade ainda estão ativas no leste e sul da Bahia e sobre o Espírito Santo mantendo nuvens carregadas nestas regiões.

 

Outras áreas de instabilidade avançam do oceano Atlântico Norte em direção à costa norte do Nordeste.

 

Nuvens carregadas crescem na Região Norte do Brasil e voltam a se formar sobre o Rio Grande do Sul.

 

Previsão do tempo para 2/09/2021 - quinta-feira

 

Sol e calor na Região Sul do Brasil nesta quinta-feira. O tempo seco predomina, mas centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul volta a ter pancadas de chuva à tarde e a noite. A região de Uruguaiana pode ter chuva pela manhã. Tem risco de nevoeiro ao amanhecer no leste do Paraná e de Santa Catarina.

 

Quase toda a Região Sudeste tem uma quinta-feira com predomínio de sol e temperatura em elevação, com previsão de calor à tarde. Já choveu muito no Espírito Santo nos últimos dois dias e ainda pode chover com moderada a forte intensidade hoje. Pancadas de chuva ocorrem no norte do Rio De Janeiro e nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha.

 

Sol forte e mais calor no Centro-Oeste. A temperatura pode chegar aos 41°C e em Cuiabá e pode ocorrer um novo recorde de calor para este ano. Algumas pancadas de chuva devem ocorrer em pequenas áreas do norte e noroeste de Mato Grosso.

 

Pancadas de chuva com raios e períodos com sol são esperados para todos os estados da Região Norte. 

 

Belém e Manaus terminaram agosto com chuva recorde

 

Na Região Nordeste, tem previsão de muita chuva para o litoral da Bahia. O tempo fica seco no sertão, apesar do aumento da nebulosidade. Nas demais áreas da Região, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva

 

 

Alertas meteorológicos para 02/09/2021  - quinta-feira

  

Alerta para temporais sobre o Pará, no norte do Tocantins e no oeste do Maranhão.

 

Alerta para chuva forte e volumosa no litoral sul da Bahia.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e vento forte no Espírito Santo, no leste e nordeste de Minas Gerais, no sul da Bahia e região do Recôncavo Baiano, no Amazonas, Rondônia, Acre, no Amapá, em Roraima e no sul do Rio Grande do Sul.

 

Atenção para o ar extremamente seco, com nível de umidade relativa do ar abaixo de 12% no  sul de  Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias