Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporais no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Alef Matos - Pelotas/RS

3 min de leitura

Oferecido por

Foto por Aleff Matos - Pelotas/RS

 

O domingo já foi marcado por instabilidades no Sul do Brasil. Durante a tarde houve registro granizo em Lages(SC) e em Curitibanos(SC). Em  São José dos Ausentes (RS) a queda de granizo, por volta das 15h45min, causou diversos prejuízos,  e até pode ter prejudicado cultivos. Além disso, com os estragos, o feriado farroupilha foi cancelado para os servidores nesse município.

 

Também teve granizo em Bom Jesus(RS), Torres(RS) e em Tapes(RS). No final do domingo (19) houve registro de granizo em Viamão(RS), Guaíba(RS), Porto Alegre (RS), Gravataí(RS), Maquiné(RS) e Glorinha(RS).

 

Com as chuvas com granizo em Timbé do Sul(SC) e Morro Grande (SC), no domingo (19), moradores já relatavam perdas nas lavouras de milho e de fumo. Além de granizo em  Balneário Gaivota (SC) no final do dia de ontem.

 

Nova frente fria se forma 

Nesta segunda-feira(20), um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da Região, vai dar origem a uma nova frente fria que vai reforçar as instabilidades no Rio Grande do Sul.

 

As áreas do sul gaúcho vão registrar os maiores volumes de chuva. Já chove desde cedo, com risco de temporais. Ao longo do dia a chuva se espalha sobre as demais áreas gaúchas e há condições para temporais isolados, inclusive em Porto Alegre. O céu fica cheio de nuvens e as temperaturas não sobem muito.

 

A Climatempo alerta para chuva volumosa, com raios, rajadas de vento de até 70km/h, principalmente no sul do estado e até com possibilidade de granizo. Não dá para descartar alguns transtornos pontuais devido ao temporal.

 

Em Santa Catarina o céu enche de nuvens e chove de forma isolada, mas os volumes não devem ser muito expressivos nesta segunda.

 

Já na terça-feira, 21 de setembro, a chuva já enfraquece no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e no Paraná as condições para chuva aumentam. Há risco de chuva forte, principalmente em Santa Catarina.

 

Ciclone extratropical intenso deixa mar agitado

A atuação de um ciclone extratropical vai deixar o mar agitado em grande parte do litoral do Brasil ao longo dos próximos dias. 

 

No Rio Grande do Sul o mar começa a subir na segunda-feira(20). A partir de terça, o mar sobe em Santa Catarina e no Paraná. As ondas podem ficar entre 2,5 e 3 metros no litoral da Região Sul ao longo desta semana. Fique atento!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias