Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul tem temporais e frente fria aumenta a chuva no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: temporal em Uruguaiana (RS), por Vinicius de Azevedo

4 min de leitura

Oferecido por

 

Foto: temporal em Uruguaiana (RS), por Vinicius de Azevedo

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avançou pelo oceano para o litoral do RJ estimulando o aumento de nebulosidade e das condições para chuva sobre a Região Sudeste.

 

Áreas de instabilidade voltam a crescer no decorrer do dia sobre a Região Sul e nuvens bastante carregadas devem se espalhar sobre a Região provocando novos temporais.

 

O ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas em muitos locais do Centro-Oeste, do Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

 

 

Previsão do tempo para 30/09/2021 - quinta-feira 

 

O mês de setembro termina com muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. Esta quinta-feira é de alerta para chuva forte e volumosa, sobre o RS, em SC e no oeste e sul do PR. A maior quantidade de chuva deve cair  sobre o oeste gaúcho.

 

Mas o fim de setembro é com períodos de sol e condições para chuva em quase todos os estados brasileiros. O deslocamento de uma frente fria espalha áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste, mas a chuva vai ficar concentrada no sul e no litoral paulista, n RJ, no ES, no sul de MG, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce .

 

Tem previsão de chuva também para as capitais Rio De Janeiro e Vitória. A Grande São Paulo vai ficar cheia de nuvens e com temperatura amena, mas não deve chover.

 

Sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no oeste e norte de GO, em quase todo o MT (exceto no sul do estado), em todos os estados da Região Norte, no MA, no norte, oeste e sul do PI e no centro-norte e oeste do CE. 

 

Sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste. Nas demais áreas pelo interior do Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste, o dia é com sol forte e tempo seco.

 

 

Alertas meteorológicos para 30/09/2021 - quinta-feira 

 

Alerta especial: situação de perigo para temporais com grande volume de chuva e queda de granizo em toda a faixa oeste do RS

 

Alerta para o risco de temporais no centro-sul e no planalto do RS e no centro-oeste de SC.

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no leste do RS, na serra, no sul e no planalto norte de SC e no oeste de sul do PR

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) na madrugada e pela manhã no norte do RJ, na Grande Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce, na Grande Vitória e no centro-sul do ES.

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no AC, em RO, no AM, em RR, no PA, TO, no centro e norte do MT, no MA e PI

 

Atenção para rajadas entre 50km/h a 70km/h no litoral do RS e para rajadas com até 80km/h nas demais regiões gaúchas, no centro, oeste, sul de SC e no oeste e sul do PR.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias