Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana fria e úmida em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: iStock

 

A circulação de ventos úmidos em baixos níveis da atmosfera, junto a outras áreas de instabilidade vão manter a condição de chuva sobre o estado de São Paulo ao longo desta semana. As precipitações vão ocorrer de maneira persistente e volumosa em algumas regiões. 


Nesta terça-feira (19) o dia será marcado por céu nublado, poucas aberturas de sol e tempo úmido com pancadas de chuva em grande parte do estado. Há risco para temporais pontuais entre áreas do norte paulista, região central e sul e também sobre a faixa leste, o que incluí todo o litoral e Vale do Paraíba.


Após a quarta-feira (20) o tempo volta a ficar firme no interior de São Paulo. Ainda podem ocorrer alguns episódios de chuva fraca, mas de maneira isolada e passageira. A exceção ainda será a faixa leste do estado, onde o tempo vai permanecer instável por causa da infiltração marítima.

 

LEIA TAMBÉM: Semana será marcada por chuva volumosa no Sudeste

 

Previsão para a capital paulista 


A cidade de São Paulo vai ter um semana úmida, chuvosa e com muita nebulosidade. A chuva vai ocorrer de forma frequente e volumosa, e não se descarta a chance para transtornos como enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra. Na sexta-feira (22) a chuva dá uma trégua, mas entre o sábado (23) e o domingo (24) já volta a chover.


O tempo fechado e as precipitações, ajudam a manter a temperatura mais baixa e os próximos dias serão frios sobre a capital. A máxima entre esta terça-feira (19) e a quarta-feira (20) não vai passar dos 17ºC, na quinta (21) o dia começa com 13ºC e a máxima é de 19ºC. É somente no sábado que a temperatura sobe e vai fazer calor a tarde, com máxima de 28ºC, mas no domingo a chegada de uma nova frente fria vai derrubar a temperatura novamente.

+ mais notícias