Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo volta a ter sol e elevação nas temperaturas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

IStock_SP_SãoPaulo_AvenidaPaulista_sol

3 min de leitura

Foto: iStock

 

As áreas de instabilidade perdem ainda mais força em São Paulo ao longo desta quinta-feira (21). A tendência é de que o sol volte a aparecer em mais localidades do estado, e as temperaturas já começam a ter elevação gradativa, principalmente na faixa leste.

 

De forma geral, o sol vai predominar na maioria das áreas do interior paulista, inclusive nas áreas próximas a Minas Gerais, que já ficam sem condições para chuva. Por outro lado, o tempo ainda continua mais instável e com chuva principalmente no litoral, devido aos ventos marítimos, que continuam colaborando para o transporte de umidade - mesmo assim, a previsão é de volumes bem menores com relação aos últimos dias.

 

Na capital, a previsão ainda é de muitas nuvens, com chuviscos no período da manhã e da noite. À tarde, o sol volta a aparecer e a temperatura sobe aos poucos, com máxima prevista de 20ºC.

 

Tempo firme na sexta-feira

 

Na sexta-feira (22), o ar seco ganha mais força no estado e impede a formação de nuvens carregadas em todas as áreas. No litoral, o sol ainda aparece entre muitas nuvens, mas já não há previsão de chuva. Na região da capital, o amanhecer ainda será nublado, mas aos poucos o sol aparece forte e a temperatura sobe ainda mais, com máxima de 24ºC. 

 

O tempo também vai continuar firme no interior paulista, com tendência até de calor à tarde, principalmente no centro-oeste do estado. 

 

Após pequena elevação, Cantareira cai novamente

 

Tempo muda novamente no fim de semana

 

Neste sábado (23), uma mudança na circulação dos ventos provocada pela formação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai volta a formar nuvens de chuva no estado de São Paulo. Ao longo do dia, fortes rajadas de vento podem ser observadas, mas o sol ainda aparece forte em todas as áreas. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva isoladas em grande parte do interior e nas regiões de Sorocaba e Vale do Ribeira. Na capital, Baixada Santista, litoral norte, Campinas e Franca, o tempo continua firme.

 

No domingo (24), a chegada de uma nova frente fria reforça as áreas de instabilidade sobre São Paulo. Com a passagem do sistema, a tendência é de um dia com céu encoberto e com chuva em vários momentos em todas as áreas do estado. Há risco de temporais isolados.

 

Fique de olho no site da Climatempo para novas atualizações!

 

Leia também: Chuva dará trégua ao Sudeste até o fim da semana

 

+ mais notícias