Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura sobe e tempo fica firme no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Cruz Alta (RS), por João Bastos

 

O fim de semana foi marcado por tempo muito instável sobre parte da Região Sul do Brasil. O estado do Paraná registrou chuva com granizo e ventos de 100 km/h no último sábado (23). 

 

O tempo firme volta predominar sobre os três estados do Sul a partir desta segunda-feira (25), devido a um sistema de alta pressão atmosférica que avança pela Região, inibindo a formação de nuvens carregadas.

 

As temperaturas voltam a subir rapidamente, sobretudo no estado do Rio Grande do Sul onde as máximas beiram os 32°C!

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias na capital Porto Alegre!

 

A terça-feira (26), será ensolarada por todas as áreas da Região, sem expectativa para chuva nos três estados. No litoral do Paraná, algumas nuvens passam no decorrer do dia, mas o tempo segue firme. No oeste gaúcho, o tempo seco predomina e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.

 

Porto Alegre terá um dia ensolarado e quente. As temperaturas sobem a partir da tarde e os termômetro podem chegar aos 31°C nesta terça-feira (26) na capital gaúcha.

 

 

Tempo muda a partir da quarta-feira!

 

Nesta quarta-feira (27), novas áreas de instabilidade voltam a provocar chuva sobre o território paranaense. O sol ainda aparece ao longo do dia por todas as áreas do Paraná, mas a chuva já retorna a partir da tarde, com risco de trovoadas, por toda a região central, leste e norte do estado. O tempo segue firme apenas no sudoeste do Paraná. O sol brilha forte com poucas nuvens e não chove em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, incluindo às duas capitais.

 

Na quinta-feira (28), a chuva ganha força por mais áreas do estado do Paraná e também sobre o norte de Santa Catarina. As pancadas de chuva acontecem a partir da tarde de forma isolada sobre o oeste catarinense e paranaense.

 

A chuva mais volumosa se concentra sobre o leste do Paraná, o que inclui a região da capital e litoral. O tempo segue firme na capital Florianópolis e também sobre Porto Alegre. Não se descarta chuva extremamente isolada em áreas do norte gaúcho no decorrer do dia.

 

Calor no RS: produtor pode retomar as atividades no campo!

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Veja também: Semana úmida e com temperatura amena na Grande SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias