Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeiro vem o calor, depois a chuva!

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR) por, Paulo Baqueta - Fonte: iStock

O ar seco segue predominando em boa parte da Região Sul do Brasil ao longo desta quarta-feira (24). 

 

O dia começa com sol e poucas nuvens no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e do Paraná, com exceção do leste catarinense e paranaense. O vento frio e úmido que sopra do mar favorece a entrada de umidade e o aumento de nebulosidade nestas regiões e há previsão para chuva fraca/chuvisco ao longo do dia.

 

Nas capitais Florianópolis e Curitiba, dia predominantemente nublado com sol entre muitas nuvens ao longo do dia e temperaturas mais amenas.

 

A máxima em Curitiba é de apenas 25ºC nesta quarta-feira.

 

Confira como ficam as temperaturas para a capital Florianópolis

 

No Rio Grande do Sul e nas demais áreas do oeste dos três estados o sol aparece, as temperaturas entram em gradativa elevação, faz calor e o tempo seco predomina. 

 

A máxima nesta quarta-feira é de 31 °C na capital Porto Alegre.

 

Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia!

 

 

Tempo severo no Rio Grande do Sul 

 

A formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica reforça as áreas de instabilidades na Região Sul a partir da quinta-feira (25).

 

Há risco de temporais, chuva volumosa e tempo severo, principalmente sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul, influenciando a região das cidades de Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Rio Grande e Pelotas. A chuva se espalha ao longo do dia nas demais áreas da Região e também sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná, incluindo a região das duas capitais. 

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias na capital Porto Alegre 

 

Na sexta-feira (26), as instabilidades diminuem no Rio Grande do Sul e o tempo volta ficar firme sobre áreas do oeste e sul gaúcho. Em Porto Alegre, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. A chuva avança para os estados de Santa Catarina e do Paraná, há risco de pancadas de chuva no decorrer do dia, com raios e trovoadas. 

 

 

Tendência

 

O tempo volta ficar firme no fim de semana nos três estados da Região, devido à entrada do ar frio e seco. A tendência é de diminuição também nas temperaturas.

 

 

Veja também: Com que roupa que eu vou? Saiba o que é amplitude térmica

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias