Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança para o Sudeste nesta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

A formação e a aproximação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no Sul do Brasil favorece o aumento da nebulosidade e o retorno das pancadas de chuva em todo o estado de SP nesta segunda-feira, 29 de novembro. No centro-oeste paulista há previsão de chuva ainda pela manhã. Na capital e nas demais áreas de SP o sol ainda predomina, a temperatura sobe e faz calor. As pancadas de chuva ganham força e se espalham ao longo da tarde e da noite. O ar fica abafado e há risco de temporais localizados, com raios e vento forte. Em média, as rajadas de vento mais intensas variam entre 40 e 60 km/h, mas pontualmente podem chegar a 70 km/h durante os eventos de temporais e há possibilidade de queda de granizo de forma localizada.

 

Chove em áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo nesta segunda, mas de forma mais isolada. Apenas o norte mineiro que está sujeito a temporais. As demais áreas terão chuva mal distribuída e que não acumula grandes volumes, inclusive em Belo Horizonte. No Rio De Janeiro o calor é intenso e não chove na segunda-feira.

 

Frente fria avança

Na terça, com o avanço da frente fria, o tempo continua bastante instável e com risco de chuva forte em São Paulo. A chuva aumenta também no Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Além da chuva, as temperaturas tendem a diminuir.

 

Na quarta-feira, primeiro dia de dezembro de 2021, uma nova ZCAS vai se configurar e vai reforçar as instabilidades em muitas áreas do centro-norte do país, inclusive em regiões do Sudeste. A tendência é de volumes elevados de chuva e que podem provocar transtornos. Fique atento!

Leia mais informações sobre a ZCAS

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias