Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro tem tarde mais quente da primavera

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

2 min de leitura

Foto: Rio De Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

 

A tarde da segunda-feira, 29 de novembro, foi a mais quente da primavera na cidade do Rio de Janeiro. Mas uma frente fria vai mudar o tempo nesta terça-feira causando a queda da temperatura e temporais.

 

 

Rio de Janeiro tem tarde mais quente da primavera

 

Com temperatura de 37,3°C, na região da Vila Militar, na zona oeste carioca, a tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, foi a mais quente da primavera de 2021 até agora. O recorde anterior de maior temperatura na primavera era de 36,7°C no dia 15 de outubro. A primavera começou em 22 de setembro. O recorde de calor no Rio para o ano de 2021 é de 40,2°C no dia 30 de janeiro

 

Mudança do tempo nesta terça

 

A previsão para amanhã é de queda da temperatura por causa da aproximação de uma nova frente fria. A frente fria vai provocar grande aumento da nebulosidade e pancadas de chuva,  que vão impedir que a temperatura suba tanto como hoje.

 

O Grande Rio, e todo o centro-sul fluminense, incluindo a Região Serrana, podem ter chuva já pela manhã, mas o tempo mais instável é esperado para tarde e noite desta quarta-feira, quando podem ocorrer temporais.


Já na região dos Lagos e no Norte e Noroeste do estado do Rio, a terça-feira promete ser um dia abafado com pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte.

 

A quarta-feira ainda será com muita nebulosidade e chuva frequente no estado do Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte no Norte/Noroeste Fluminense. A temperatura fica amena na cidade do Rio

 

 

 

+ mais notícias