Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com muita chuva no Norte e Nordeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Salvador (BA) por, Gustavo Messias

As áreas de instabilidade seguem deixando o tempo carregado nas Regiões Norte e Nordeste do país nos próximos dias, há previsão para pancadas de chuva forte e em forma de temporais. Confira!

 

Dezembro com La Niña: veja como fica o clima em todo o Brasil

 

Região Nordeste

 

A circulação de ventos deixa o tempo bastante carregado e a chuva acontece intercalando períodos de melhoria sobre o oeste e sul baiano nesta terça-feira (07). Não se descarta pancadas de chuva forte e em forma de temporais no extremo sul do estado. No oeste do Piauí, o que inclui a região de Teresina e no estado do Maranhão, o sol aparece intercalando períodos de chuva com risco de trovoadas.

 

A chuva pode vir com até forte intensidade, acompanhada por rajadas de vento no decorrer do dia. O sol predomina e há condições para chuva rápida desde o leste do Rio Grande do Norte até a região de Salvador, na Bahia. O tempo segue ensolarado e firme nas demais áreas do nordeste baiano e no interior da Região.

 

Veja também: Risco de temporais no Espírito Santo esta semana

 

Na quarta-feira (08), muitas nuvens se formam, o sol quase não aparece e chove em vários momentos no sul do Maranhão, do Piauí e no oeste e sul da Bahia. Na capital Fortaleza, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e passageira. O tempo segue firme no oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Na costa leste do Nordeste, sol e pancadas de chuva rápida.

 

Na quinta (09) o tempo fica fechado e bastante chuvoso, o alerta é de perigo na região sul da Bahia. Em Vitória da Conquista, Itapetinga e Ilhéus, o céu fica encoberto e a chuva acontece de forma frequente podendo acumular volumes significativos. 

Há condições para pancadas de chuva forte no estado do Maranhão e no centro-sul do Piauí ao longo da quinta-feira. As demais áreas seguem com sol e pouca chuva até o fim desta semana.

 

 

Região Norte
 

Nesta terça-feira (07), o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos com risco de temporais no norte do Amazonas, em Roraima e no oeste do Pará. Em Rondônia a chuva acontece, intercalando algumas aberturas de sol e não se descarta o risco de trovoadas. 

 

Chove várias vezes e o céu fica cheio de nuvens no leste do Amapá e em Belém no decorrer do dia. Em Rio Branco, as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite com risco de raios e rajadas de vento. 

 

Na quarta-feira (08), a chuva ganha força sobre o estado do Pará e do Tocantins. Chove em vários momentos de forma frequente e volumosa e não se descarta o risco de temporais. O sol ainda aparece e chove a partir da tarde em Macapá, no centro-sul de Rondônia e no estado do Acre. 

 

A chuva segue concentrada em todos os estados da Região até o fim desta semana e é alto o risco para chuva volumosa, frequente e em forma de temporais.

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para esta semana

 

transferir

Mapa de chuva acumulada de 06/12/2021 a 10/10/2021

 

 

Leia também: O que é Alta da Bolívia?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias