Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais ganham força no sul e Zona da Mata de MG

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A chuva ganha força sobre o sul de Minas Gerais e a Zona da Mata Mineira nesta quarta-feira, dia 19, por causa da entrada de umidade, da temperatura elevada e também da orografia da região. 

 

Estão previstos fortes temporais que vão ocorrer entre à tarde e à noite, depois de um dia marcado por sol e calor. As pancadas de chuva vem acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento de até 50km/h. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo. 

 

Esses temporais podem ocasionar transtornos na região, como alagamentos, deslizamentos de terra, transbordamentos e ocorrências relacionadas aos raios e ventania, como queda de galhos, árvores e energia. 

 

Grande Belo Horizonte 

São esperadas pancadas de chuva por grande parte do estado ao longo dos próximos dias, com exceção das áreas mais ao norte. A região da Grande Belo Horizonte também terá dias típicos de verão, com chuva ao fim do dia.

 

Os volumes de chuva não serão tão elevados na capital mineira, mas a chuva ocorre com moderada a forte intensidade, e não se descarta a possibilidade para temporais até o fim desta semana. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias