Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão completa para a Agrishow 2022 nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta semana, em que acontece uma das maiores feiras agrícolas do Mundo, a Agrishow, estamos sob a influência de uma massa de ar seco que cobre grande parte do Brasil. 

 

Nesta 27.ª edição, a Climatempo, maior empresa de meteorologia da América do Sul e participante de longa data do evento, leva para os visitantes toda sua expertise em tecnologia e inovação meteorológica voltadas para o campo, com a missão de auxiliar os produtores e gestores a planejarem suas atividades com mais segurança e, principalmente, a se prevenirem contra os efeitos das mudanças climáticas.

 

Como se prevenir das mudanças climáticas é tema na Agrishow 2022

 

Confira a previsão para a Agrishow nos próximos dias


Temos uma frente fria no Sul do país que já provocou grandes acumulados de chuva, especialmente no Rio Grande do Sul, mas o sistema não avança nem mesmo para outras áreas do Sul do país, como, por exemplo, o Paraná. Enquanto isso, no centro do Brasil, quem comanda o tempo é uma grande massa de ar seco, que impede a chuva na maior parte do Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste e numa faixa desde o Tocantins até Rondônia. 

 

WhatsApp Image 2022-04-26 at 12.36.32.

Foto: Ribeirão Preto (SP) por, Ângela Ruíz


Portanto, no Estado de São Paulo, a situação não é diferente. Os dias seguem com tempo seco, sobretudo no interior do Estado e com temperaturas facilmente acima dos 30 °C no início da tarde. A umidade relativa deve cair mais durante as próximas tardes, podendo atingir índices abaixo dos 30% em Ribeirão Preto, o que é considerado prejudicial à saúde.

 

Saiba como se prevenir em caso de umidade baixa: 

 

 

No final da semana, a frente fria consegue se aproximar, mas o sistema não terá força para provocar chuva no interior paulista. No máximo aumenta a quantidade de nuvens e provocar uma chuva muito fraca entre a Capital Paulista e o litoral. Interior, inclusive na Região de Ribeirão Preto, até o final da próxima semana, nada muda! A expectativa é de tempo seco, ensolarado e quente durante as tardes.

 

Confira a programação completa para a Agrishow 2022

 

Para a feira a empresa preparou uma programação de palestras exclusivas com meteorologistas do mercado, que irão abordar as problemáticas climáticas atuais que mais afetam os produtores rurais e as suas respectivas lavouras. Você é nosso convidado. Confira abaixo a programação:

 

WhatsApp Image 2022-04-26 at 12.26.25.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias