Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta no litoral de SP e do RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Apesar de ser um período mais seco, o inverno de 2022 tem sido marcado por calor atípico no Sudeste do Brasil. Um sistema de alta pressão atmosférica, continua impedindo a formação de nuvens de chuva em boa parte da Região. 

 

Nesta segunda-feira (18), os ventos que sopram do mar e a passagem de uma frente fria lenta, pelo oceano favorecem o aumento da nebulosidade no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. O amanhecer pode começar com chuva fraca e isolada na cidade do Rio, Região dos Lagos e em Paraty, mas aos poucos o tempo volta ficar firme.

 

No litoral de São Paulo, Vale do Ribeira e na Baixada Santista, dia instável com chuva a qualquer hora, pontualmente com moderada a forte intensidade.

 

Atenção! Não há previsão para grandes acumulados nestas regiões, mas a chuva já ajuda melhorar a qualidade do ar que ainda segue prejudicada na maior parte dos dois estados. 

 

RJ_Búzios-por-Thadeu-Valério,-21-10-2020-céu-escuro

Foto: Búzios (RJ) por, Thadeu Valério

 

As temperaturas não conseguem subir muito na faixa leste paulista, devido ao tempo mais encoberto. Dia de muita variação de nebulosidade e temperatura mais baixa na Cidade de São Paulo, se comparado aos últimos dias.

 

Veja como fica o tempo e a temperatura na capital paulista!

 

O aumento da umidade não atinge o interior de São Paulo, o centro e norte do Rio e os estados de Minas Gerais e o interior do Espírito Santo. O ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas nestas áreas e a umidade relativa do ar entra em declínio. 

 

Atenção para baixa umidade do ar! 

Índices inferiores a 20% são previstos em grande parte do oeste de Minas e extremo norte de São Paulo. A região da Grande Belo Horizonte, cidades como Montes Claros, Ouro Preto, região da Grande São Paulo, Ribeirão e Campinas, com umidade abaixo de 30%.

 

Confira: O impacto da baixa umidade do ar na saúde da população

 

A nebulosidade ainda continua elevada nos próximos dias, principalmente entre a manhã e a noite nas áreas litorâneas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, faixa sul e leste do estado de São Paulo, mas pouca chuva é prevista até a quarta-feira (20) nestas regiões. A maior parte do Sudeste, continua com dias ensolarados, e temperaturas elevadas durante as tardes. 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias

 

download

Chuva acumulada de 17/07/2022 a 21/07/2022

 

Leia mais: 

Semana começa com chuva forte em SC e no PR

Onda de calor intensa se espalha pela Europa

Amanhecer frio e com geada no Rio Grande do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias