Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio das madrugadas pode favorecer a formação de nevoeiro e geada

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A forte frente fria que se formou nesta terça-feira sobre o Brasil, já se afasta em direção ao oceano no decorrer desta quarta-feira, 10 de agosto. Na retaguarda do sistema, a entrada do ar frio volta diminuir as temperaturas. A chuva já perde intensidade na maior parte do centro-sul do Brasil.

 

Atenção! A chuva perde força, mais ainda continua concentrada em áreas do leste do Paraná, Santa Catarina, litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo pelo menos até a sexta-feira. Também chove um pouco durante a quinta-feira no leste de São Paulo, mas com volumes mais baixos.

 

 

 

 GettyImages-635703136

 Foto: Getty Imagens

 

Amanhecer com nevoeiro

Nevoeiro: o que é, onde e como se forma

 

A umidade presente na atmosfera combinada com o resfriamento noturno provoca condições para a ocorrência de nevoeiro entre a quinta-feira e o sábado. 

 

Quinta-feira

O fenômeno pode ser registrado no leste e litoral do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira,  além do sul de Santa Catarina e áreas do leste e sul do Paraná.

 

Sexta-feira

Na sexta-feira, 12 de agosto, a chance de nevoeiro diminui no Rio Grande do Sul, mas ainda pode ocorrer no sul catarinense e em parte do sul do Paraná.

 

Sábado

No sábado a chance de nevoeiro aumenta no leste de Minas Gerais, incluindo a região da Zona da Mata Mineira, e ainda sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina. 

 

Frio aumenta o risco de geada

A entrada do ar frio derruba as temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil. A quinta-feira começa fria e com risco de geada no sul do Paraná, interior, oeste e sul de Santa Catarina e na Região Serrana do Rio Grande do Sul.

 

https://picasion.com/

 

Na sexta-feira, o risco para geada é menor, mas ainda pode atingir áreas de planalto e serra do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A chance de geada também aumenta no extremo sul de Minas Gerais, mesmo que de forma isolada. 

 

 

Tendência

A atuação de uma massa de ar seco volta impedir a formação de nuvens carregadas nos próximos dias, o frio ainda persiste ao longo do fim de semana e no começo da semana que vem, principalmente entre as madrugadas e manhãs, mas as tardes voltam ser mais quentes. As temperaturas máximas voltam subir no começo da próxima semana. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias