Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo pode terminar a semana com novo recorde de frio do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Depois de um início de semana quente e até com recorde de maior temperatura do inverno na capital paulista, as temperaturas vão despencar com o avanço de uma forte frente fria, que vem acompanhada de uma intensa massa de ar polar. A semana deve terminar novamente com recorde mas, desta vez, com possibilidade de recorde de menor temperatura do ano.

 

São Paulo tem tarde mais quente do inverno

 

Mudanças no tempo

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, algumas instabilidades já se espalharam por parte do estado de São Paulo, mas ainda não estão associadas ao sistema frontal. A frente fria só vai avançar durante a quinta. A chuva desta quarta, que se espalhou sobre o sul, centro e oeste de São Paulo, é por causa da circulação de ventos entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e o Paraná.

 

Porém, na capital e na maior parte do litoral, apesar do aumento de nuvens, ainda não chove.

 

download - 2022-08-17T105505.026

 

Forte frente fria vem aí

Com o avanço da frente fria, as áreas do sul, centro e oeste de São Paulo já vão começar a quinta-feira com bastante nebulosidade. A chuva acontece em vários momentos e com risco para temporais. Na capital, Baixada Santista, litoral norte e norte do estado, a previsão é que o dia comece com sol, as temperaturas ainda conseguem subir bastante, e a partir da tarde, volta a chover e as temperaturas entram em declínio. Várias cidades devem registrar mínimas à noite, inclusive a capital. São previstas rajadas 

 

Na sexta, a frente fria já se afasta, mas a infiltração marítima vai manter muita umidade no leste paulista, por isso ainda há expectativa de chuva em algumas regiões. Já para de chover em muitas cidades do interior, porém muitas nuvens ainda passam no decorrer do dia.  O grande destaque da sexta-feira vai ser o frio intenso. 

 

Quase todo estado terá temperaturas totalmente invertidas, como é caso da capital. Como exemplo, a cidade de São Paulo vai começar a sexta-feira com 15°C e a temperatura só despenca até chegar aos 9°C à noite. Não haverá elevação de temperatura no decorrer do dia, como normalmente acontece. Além disso, será um dia nublado e chuvoso em toda Grande SP, Baixada Santista, litoral norte e Vale do Paraíba. Muitas nuvens e chuva também em Campinas, Sorocaba e na Serra da Mantiqueira.

 

GettyImages-487593816 (1)

Foto: GettyImages

 

As temperaturas vão permanecer muito baixas no fim de semana e a sensação será de frio por quase todas as regiões paulistas. No sábado, há chance de um novo recorde de frio do ano na capital paulista.

 

Confira aqui as temperaturas previstas

 

Até o momento, as temperaturas mais baixas deste ano foram registradas na onda de frio que ocorreu no outono. No dia 18 de maio de 2022, a capital teve mínima de 7°C e máxima que não passou dos 12,9°C.

 

Vento

Outro destaque para o fim desta semana é o vento em São Paulo. As rajadas na quinta-feira podem variar de 50 a 70km/h e o mar já fica agitado no litoral. Na sexta-feira (19), o mar também segue agitado, com ondas de 2,5 a 3 metros.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias