Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais voltam a ocorrer no Sul do Brasil na próxima semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Depois de uma semana com predomínio de sol em boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná, agora, os temporais retornam para a região. Confira a previsão dia a dia:


Segunda-feira, 22 de abril

Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai vai ajudar a formação de nuvens carregadas sobre os três estados. No oeste gaúcho, o cenário deve ser de tempo fechado com chance de pancadas a qualquer momento. Serão volumes acumulados bastante expressivos em áreas próximas a Uruguaiana, Santa Rosa, Santa Maria e Bagé, por exemplo. Já em Porto Alegre, no oeste catarinense e sudoeste do Paraná, o dia deve ter predomínio de sol, e as pancadas de chuva chegam no fim do dia. Em Florianópolis e Curitiba ainda não chove.


Terça-feira, 23 de abril

As pancadas mais intensas devem passar a ocorrer no norte gaúcho, oeste de SC e sudoeste do PR. O volume de chuva é elevado nessas áreas. No leste catarinense, inclusive na capital, assim como nas áreas mais centrais do Paraná e Curitiba, as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde. Em POA, campanha e no sul do território gaúcho não chove, mas terão vários períodos de céu nublado. 


Quarta-feira, 24 de abril

O dia começa com muitas nuvens e chance de chuva a qualquer momento no centro-norte gaúcho, inclusive Porto Alegre, e quase todo o estado de Santa Catarina. No  centro-sul do Paraná também pode chover, mas de maneira isolada, principalmente no fim do dia. 


Quinta-feira, 25 de abril

Outro dia de chuva muito intensa sobre o centro-oeste gaúcho e catarinense, a qualquer momento do dia. No leste de ambos os estados, o predomínio é de sol, e há chance de chuva no fim do dia. Mesmo cenário no sul do Paraná. Já em Curitiba muitas nuvens desde o início do dia, com chance de chuva a qualquer momento. No norte paranaense não chove.

 

A Climatempo chama atenção para os volumes acumulados muito expressivos que podem provocar novos problemas, essencialmente no oeste gaúcho e catarinense.

 

GettyImages-1216477159

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias